Ideias de Lanches Saudáveis antes do treino

Descubra  as receitas de petiscos pré-treino selecionadas e algumas dicas para melhores resultados.

O exercício é essencial para a boa saúde e para aqueles que querem melhorar sua condição física. Mas para colher os benefícios do exercício, você também precisa proteger sua dieta, mesmo antes e depois do exercício.

Afinal, o corpo humano precisa de nutrição e energia para realizar todos os movimentos do método escolhido, certo?

Isto é comprovado pelo fato de que os nutricionistas recomendam que todos os seus pacientes comam antes do exercício, pois isto os ajudará a tirar o máximo proveito de seus exercícios.

Se você não comer o suficiente antes de se exercitar, pode sentir tonturas, náuseas ou letargia. Também pode torná-lo mais vulnerável a lesões. E mesmo que nada disso aconteça, saltar refeições pode afetar o desempenho e reduzir os ganhos.

Aqui está um olhar aprofundado sobre o que comer antes do treinamento de força e o que comer depois para obter os melhores resultados.

Agora lhe daremos algumas dicas sobre lanches pré-treino para usar em sua rotina diária de treinamento.

Idéias de lanches pré-treino

Antes de um treino, é importante comer carboidratos, que dão ao corpo energia e combustível para continuar o treinamento, e proteínas, especialmente para os musculos, pois as proteínas são essenciais para o crescimento muscular.

É bom comer carboidratos simples antes de um treino, pois são digeridos imediatamente e fornecem energia instantânea.

Quanto às proteínas, não coma nada pesado, como um hambúrguer, antes de seu treino. Em vez disso, escolha fontes de proteína que sejam fáceis de digerir e não comam em excesso para que você não fique com o estômago irritado no meio de sua corrida.

Também é aconselhável um lanche 30 minutos a 1 hora antes do treinamento ou 2 a 3 horas após uma refeição equilibrada. Também é importante beber água antes e durante o treinamento para evitar a desidratação.

Durante a corrida, é bom escolher um lanche alto em carboidratos para fornecer energia durante a corrida e baixo em fibra e gordura, o que pode causar distúrbios intestinais.

Antes da corrida, beba água e sucos de frutas em vez de leite ou iogurte, que contêm mais proteína e gordura e podem afetar a digestão.

Para correr, o ideal é comer uma hora antes do início da atividade, mas isto pode ser reduzido a 30 minutos se o lanche for relativamente leve. Neste último caso, porém, devem ser evitados nutrientes ainda mais difíceis de digerir, tais como proteínas e gordura.

Quantidades excessivas não devem ser consumidas durante o exercício, para que o corpo não se divida entre a digestão e a atividade física, o que pode levar à constipação, náusea, vômito e redução do desempenho.

Tendo dado os conselhos gerais, gostaríamos de compartilhar com você algumas dicas para lanches pré-treino!

– Para sessões de treinamento de 2-3 horas ou mais

1. Sanduíche de frango com salada

Coloque peito de frango grelhado, alface, tomate, cebola e pepino em um sanduíche gourmet completo.

2. Omelete com torradas de abacate.

Prepare uma omelete com ½ um tomate cortado em cubos e ½ um copo de cenoura ralado e sirva com pão integral torrado e 2 colheres de sopa de purê de abacate. Corte um copo de morangos ao meio para a sobremesa.

3. Salmão com arroz marrom e legumes

Um filete de salmão grelhado com um copo de arroz marrom e legumes grelhados de sua escolha pode ser um ótimo lanche de pré-treino.

– Para treinamentos que começam em 2 horas

4. Batido proteico

Misture o leite com sua proteína em pó favorita, uma banana fatiada e uma xícara de bagas mistas. Descubra mais receitas de batidos proteicos que também são ótimos como um lanche de pré-treino.

Veja isso:

10 ótimos vantagens da prática do Karate

Dicas de treino de muay thai

5. Farinha de aveia com banana e amêndoas.

Misture 1 xícara de farinha de aveia com 1 banana picada e 1 punhado de amêndoas picadas. Pode ser preparado com leite de vaca ou leite de soja para proteína extra.

– Para cursos que começam em uma hora ou menos

6. Iogurte com frutas

1 xícara de iogurte grego com 1 xícara de papaia fatiada.

7. Frutas com proteína de soro de leite

Uma porção de frutas como uma banana, laranja ou maçã com uma colher de sopa de proteína de soro de leite ou albumina. Você pode pular a fruta com o suplemento ou comer a fruta e tomar o suplemento proteico separadamente.

– Para aqueles que se exercitam após o despertar.

8. Pão e suco de frutas

Torradas com uma bola de creme de queijo, peito de peru e suco de uva diluídos com água (evitar sucos concentrados) podem ser um bom lanche de pré-treino.

– Sem tempo definido

9. Aveia com proteína

Misture ¾ copo de aveia de sua escolha com 2 ovos, ½ copo de leite, 1 colher de sopa de linhaça moída, 1 colher de sopa de canela e 1 banana madura mastigada. Coloque-o em uma panela e cozinhe até que tenha a consistência de farinha de aveia. Mais receitas para a aveia proteica como um lanche de pré-treino.

10. sopa de sementes

Coloque 1 xícara de leite de amêndoa, ½ xícara de mirtilos frescos ou congelados, ½ abacate, 1 banana madura congelada fatiada e 1 colher de sopa de sementes de chia em um liquidificador e misture até ficar macio.

11. Salada de frutas

Em uma tigela, prepare a mistura de frutas, adicione 2 colheres de sopa de muesli e 1 colher de sopa de mel, misture bem. Adicione um iogurte proteico à sua escolha.

12. Lanche natural

No hamburguer caseiro Coloque 2 fatias de queijo cottage, peito de peru e uma pequena folha de alface em 2 fatias de pão integral. Outras receitas de sanduíches naturais que você mesmo pode preparar.

13. atum fresco

Coloque 2 colheres de sopa de atum fresco ralado, uma folha de alface, 2 fatias de tomate e uma colher de sopa de cenoura ralada em 2 fatias de pão integral. Outra receita simples de sanduíche de atum para um lanche de pré-treino também vale a pena tentar.

14. omelete

Faça uma omelete com 4 claras de ovo, 1 gema, 3 colheres de sopa de bulgur e uma fatia de queijo cottage.

15. tapioca com queijo

Encha a tapioca com queijo cottage, ovos mexidos ou outra fonte de proteína de sua escolha. Outras receitas de tapioca são perfeitas para petiscos pré-treino.

Nota: dividir a lista de receitas de lanches pré-treino em intervalos de tempo não significa que você deve preparar várias refeições pré-treino em horários diferentes. Antes de seguir as receitas ou conselhos descritos acima, consulte um nutricionista para determinar se eles são adequados para seu esporte e verificar em que horário e em que porções os lanches devem ser consumidos.

Observe que este artigo é fornecido apenas para fins informativos e não substitui o conselho de seu nutricionista.

Conselhos adicionais

Para descobrir quais lanches pré-treino são ideais para seus objetivos e necessidades, consulte um nutricionista qualificado.

Embora alguns conceitos, como o consumo de carboidratos antes do treino, se apliquem a todos, as coisas variam de pessoa para pessoa, portanto, as dietas devem ser sempre adaptadas a cada indivíduo.

Um nutricionista será capaz de avaliar as necessidades de seu corpo, os objetivos que você deseja atingir e as atividades físicas que você realiza, e então projetar uma dieta, incluindo lanches pré-treino, que funcione para você.

Esta dieta ideal ajudará você a atingir seus objetivos e fornecerá ao seu corpo a energia e os nutrientes de que ele precisa para funcionar corretamente.

Favor observar que este artigo é apenas para fins informativos e não substitui o conselho de seu nutricionista.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.